O cantor Nick Jonas, astro entre o público adolescente, disse que sonha ser presidente dos Estados Unidos e pode vir a cursar faculdade de ciências políticas. Ele fez a declaração durante uma pausa da turnê com seus irmãos para se dedicar a uma campanha de esclarecimento sobre a diabete juvenil.
O cantor e compositor de 16 anos, membro do trio pop Jonas Brothers, falou na segunda-feira para uma audiência lotada no Clube Nacional de Imprensa, espaço que costuma ser reservado para presidentes, reis e executivos, mas que no caso de Jonas teve muitos assentos ocupados por garotas adolescentes e pré-adolescentes.
Jonas falou da promoção da consciência sobre a diabete juvenil e sobre a arrecadação de recursos contra a doença, que ele teve diagnosticada em 2005.
Ao lhe perguntarem sobre suas recentes viagens a Washington, o caçula dos Jonas Brothers disse à audiência: "Sempre tive este sonho de um dia me tornar presidente." Ele afirmou que foi "muito legal" e uma "grande honra" visitar a Casa Branca no começo deste ano.
Os irmãos fizeram uma visita-surpresa às filhas do presidente Barack Obama, em janeiro, e Nick Jonas se encontrou com Obama em junho, como parte de sua campanha sobre a diabete.
Em entrevista à Reuters, Jonas disse que quando fala em querer ser presidente não está inteiramente caçoando. "Do mesmo jeito que faço piadas sobre isso e de certo modo falo isso para provocar risadas, é de algum modo algo sério. Não sei se vai acontecer," disse ele.