Ao invés de comemorarem o novo álbum de Britney Spears, fãs e amigos estão liderando um boicote à cantora. Isso mesmo – o objetivo da campanha é desestimular o público a comprar o disco Blackout e fazer com que Britney se recupere de verdade.
O grupo afirma que está realmente preocupado com a situação da moça, o que não é o caso da gravadora Jive Records, que estaria fazendo vista grossa para o comportamento problemático de Spears. Antigos parceiros da cantora, como seguranças e maquiadores, teriam também aderido à causa.
"Vimos [Britney] na melhor e na pior, e não estamos fazendo isso por maldade", garantiu um dos membros do projeto à E!. "Fazemos por preocupação, por ela e por seus meninos. Os dois precisam de uma figura materna e, neste momento, eles não têm isso."
Recentemente, Britney perdeu a guarda dos filhos para seu ex-marido, Kevin Federline. O site oficial do projeto defende que, com a queda nas vendas de Blackout – com lançamento marcado para a semana que vem nos EUA –, Spears poderia "cair na real" e se tratar com seriedade.